GTranslate




Carregando...
Livro: Os tempos são Chegados! Já não vedes os sinais?

Final os Tempos

Livro: Os tempos são Chegados! Já não vedes os sinais?

Autor: Raimundo Silvestre Pinto dos Santos

Venda: Livraria Fonte de Luz

Manaus Plaza Shopping - Subsolo

(92) 3236-7926

(92) 9188-3267 (Karen)

Mais detalhes...

Projeto Jovem Aprendiz

Projeto Jovem Aprendiz

O Projeto Jovem Aprendiz desenvolvido pelas Obras Sociais Sementeira de Luz foi criado em dezembro de 2007 e é inteiramente baseado na Lei 10.097/2000, regulamentada pelo Decreto 5.598/2005.

Saiba mais...

Escola Espírita Prof. Ney Lobo

Escola Prof. Ney Lobo

Mantida pela Obra Social Sementeira de Luz, a Escola atende um total de 110 crianças, distribuídas em 6 turmas no Ensino Fundamental, do Jardim I ao 4o. ano.
Mais informações pelo telefone (92)3581-0511.

Saiba mais...

1
2
3


Projetos - Associação Espírita Beneficente Jésus Gonçalves


Cultura Como Arte de Educar

Eurípedes
CAEEB

Associação Espírita Beneficente Jésus Gonçalves, tem como uma de suas propostas para o ano de 2010 a implantação do Projeto: CULTURA COMO ARTE DE EDUCAR.

O presente projeto pretende mobilizar e sensibilizar a sociedade, já que os direitos das crianças e dos adolescentes estão sendo desrespeitados, gerando grandes prejuízos ao desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes, acarretando vários problemas que afeta toda sociedade. A comunidade irá participar ativamente deste projeto, pois, atendemos as famílias do bairro e adjacências da AEBJG, o que facilitará o trabalho, pois estão inseridas em nosso contexto.
Temos como objetivos:

  • Promover Crianças e Adolescentes na “Arte de Educar” que vivem permanentemente em risco de vulnerabilidade social, através de suas habilidades no desenvolvimento intelectual da arte, da música e da dança, potencializando o papel da escola no contexto do processo sócio-educativo-cultural, permeando elementos que possam superar a condição dos direitos violados, segundo o ECA.
  • Propiciar o desenvolvimento intelectual dos protagonistas em ação com a instituição, visando a promoção de talentos individuais, trabalhando os aspectos sócio-educativo e cultural.
  • Recuperar a auto-estima de crianças e adolescentes em situação de risco.
  • Trabalhar a criança e o adolescente em cotejo com sua escola de origem e o núcleo familiar.
  • Fortalecer o processo cognitivo da criança e do adolescente promovendo atividades extracurriculares voltados para conscientização dos mesmos.

PÚBLICO-ALVO crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, a serem trabalhados no aspecto sócio- educativo-cultural, em cotejos com seus respectivos núcleos familiares.