GTranslate




Carregando...
Livro: Os tempos são Chegados! Já não vedes os sinais?

Final os Tempos

Livro: Os tempos são Chegados! Já não vedes os sinais?

Autor: Raimundo Silvestre Pinto dos Santos

Venda: Livraria Fonte de Luz

Manaus Plaza Shopping - Subsolo

(92) 3236-7926

(92) 9188-3267 (Karen)

Mais detalhes...

Projeto Jovem Aprendiz

Projeto Jovem Aprendiz

O Projeto Jovem Aprendiz desenvolvido pelas Obras Sociais Sementeira de Luz foi criado em dezembro de 2007 e é inteiramente baseado na Lei 10.097/2000, regulamentada pelo Decreto 5.598/2005.

Saiba mais...

Escola Espírita Prof. Ney Lobo

Escola Prof. Ney Lobo

Mantida pela Obra Social Sementeira de Luz, a Escola atende um total de 110 crianças, distribuídas em 6 turmas no Ensino Fundamental, do Jardim I ao 4o. ano.
Mais informações pelo telefone (92)3581-0511.

Saiba mais...

1
2
3


Nosso trabalho em Manaus


A cidade de Manaus, capital do Estado do Amazonas, no norte do Brasil é hoje um grande centro urbano, com uma população estimada em 2 milhões de habitantes.

Expressiva parcela dessa população é constituída por migrantes que vieram, em sua grande maioria, do interior da região amazônica e pra cá se dirigiram nas últimas décadas, em busca de uma oportunidade de trabalho no Pólo Industrial de Manaus (PIM).

Entretanto, em razão da baixa qualificação profissional, a maioria dessas pessoas não conseguiu o emprego almejado, indo, consequentemente, residir em moradias precárias nos grandes bolsões de pobreza que hoje compõem a periferia de Manaus, onde predominam o desemprego, as drogas, a exploração sexual e um elevado índice de violência.

Diante dessa triste realidade, várias instituições filantrópicas passaram a atuar nessas áreas carentes, por iniciativa de pessoas que entendem ser dever da sociedade colaborar com o governo na solução dos problemas sociais. Mas os resultados têm sido pouco expressivos, em razão da magnitude dos problemas e da escassez de recursos financeiros.

Foi a partir dessa constatação que um grupo de 42 voluntários pertencentes à Obra Social Sementeira de Luz, à Associação Beneficente Jésus Gonçalves, à Obra Social Eurípedes Barsanulfo e à Casa da Fraternidade Chico Xavier, decidiu fundar uma organização não-governamental denominada AmaSol - Associação Amazônia Solidária, cuja missão é arrecadar recursos materiais e financeiros, para ampliar os projetos que essas instituições já vêm realizando há mais de dez anos aqui na Capital.

A AmaSol está também empenhada na fundação, em Manaus, de mais três novas instituições, a saber:

  • SAPS - Serviço de Atenção Psicossocial, centro de tratamento para dependentes químicos.
  • Instituto Novo Tempo (INT), cuja finalidade é oferecer apoio à população carcerária, visando colaborar com sua reinserção social.
  • Escola Mário Ypiranga Monteiro, especializada na formação de artesãos.